Idema oferece minicurso de Licenciamento Ambiental na Mossoró Oil & Gas Expo

Foco Sertanejo
By -

 O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte - Idema estará presente na Mossoró Oil & Gas Expo, um evento internacional que ocorrerá de 21 a 23 de novembro. O instituto terá um estande localizado no Expocenter, no campus da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa), em Mossoró.

Com o tema “Sustentabilidade socioambiental do onshore brasileiro“, este ano tem foco nas discussões voltadas às áreas ambiental, social e de governança (da sigla em inglês ESG) dentro do cenário da produção e exploração do petróleo e gás no país, bem como a cadeia produtiva, incluindo fornecedores de bens e serviços nesse segmento.

O Idema, por meio do Núcleo de Análise e Licenciamento de Atividades Petrolíferas - NUPETR e do Núcleo de Serviços - NUSERV, estará no evento com um estande, em parceria com a Fundação para o Desenvolvimento da Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Rio Grande do Norte (Funcitern), no período da tarde.

No dia 21, haverá apresentações técnico-científicas dos trabalhos desenvolvidos pelos bolsistas/pesquisadores do Idema, do convênio da Funcitern. Já no dia 23, o Instituto oferecerá um Minicurso de Licenciamento Ambiental voltado às atividades petrolíferas onshore, das 16h às 19h. Os interessados podem fazer a inscrição no site do órgão ambiental: idema.rn.gov.br. As vagas são limitadas.

O minicurso aborda alguns dos princípios e procedimentos básicos do licenciamento ambiental das atividades petrolíferas onshore no Estado do Rio Grande do Norte. A apresentação é voltada aos estudantes e aos profissionais que estão dispostos a entender mais sobre os passos da atividade de licenciamento, assim como melhorar os fluxos e o tempo do licenciamento. A formação será ministrada por analistas do Núcleo de Licenciamento das Atividades Petrolíferas (NUPETR) do Idema, as técnicas Camila Praxedes, Karlia Dalla Amaral e Sinara Carla Araújo.

Serviço:

Minicurso de Licenciamento Ambiental voltado para atividade petrolífera onshore.

Data: 23/11 (quinta-feira)

Horário: 16h às 19h

Local: Expocenter





PROGRAMA CIDADE EM FOCO: Quartas e sextas feiras das 18 as 19 horas na Web Rádio A Voz do Sertão


#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!