Governo do RN apoia participação da agricultura familiar na Femptur

Foco Sertanejo
By -

 

O turismo dialoga com estilo de vida saudável e reaviva as melhores memórias afetivas das pessoas. Seguindo este conceito, de que alimentos artesanais produzidos por famílias agricultoras podem ser apresentados como produtos turísticos, e o turismo tem como maior propósito deixar boas lembranças, a agricultura familiar potiguar consolida sua presença na 9ª Femptur - Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN. O evento teve início nesta sexta-feira (11) e segue neste sábado (12), no Centro de Convenções, das 14h às 22h, com entrada franca.

A participação das cooperativas, ligadas à União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes-RN) e Organização das Cooperativas do RN (Ocern),  conta com apoio do Governo do RN, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf). Esta iniciativa está inserida no Programa Estadual Mais Mercados, que incentiva novos canais de vendas para ampliar a oferta de alimentos saudáveis. “O Mais Mercados tem por objetivo fomentar e fortalecer a capacidade da agricultura familiar, apoiando mercados já existentes e contribuindo para a construção de novos pontos de venda”, afirmou o secretário Alexandre Lima.

As cooperativas e empreendimentos familiares expositores são: JJ da Verdura, Encanto do Gerânio, Coisas do Interior, Queijeira 504, Coopamg, Terra Firme, O Menino do Agro, Delícias do Vale, Agrodern, Cabugi Laticínios, Cooperxique, Frutos Vale Verde, Sabor do Agreste, Feirarte Potiguar, Sabores da Vivenda, Aporá, Coopau, Rede Xique Xique, FN Frutas e Verduras, Casa de Chico, Unicafes, Delícias de Quandú e Coafs. Os produtos à venda são bem variados, tendo como carros-chefes a castanha de caju, o mel, a goma de mandioca, os queijos de manteiga e coalho, e outros derivados do leite, além de biscoitos, bolos e bolachas. Tudo fresquinho, com sabor do campo. 

FEMPTUR – A Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN é uma grande feira especializada em ofertar novidades, conceitos e soluções quando o foco são viagens, passeios, gastronomia, cultura, artesanato, negócios e agricultura familiar. Na sua nona edição, mais de 40 municípios, de todas as regiões do Rio Grande do Norte, divulgam a sua hospitalidade, charme e capacidade de receber turistas do mundo inteiro. No primeiro dia de evento, já passaram pelo local milhares de visitantes, entre eles representantes e autoridades políticas como a governadora Fátima Bezerra; a secretária de turismo do RN, Ana Maria Costa e a Subsecretária de Política e Gestão Turística do RN, Solange Portela.

O evento é gratuito e aberto para todas as idades. A edição anterior recebeu mais 6,2 mil visitantes nos dois dias. A organização visa superar os números com a 9ª edição e, para isso, oferece mais comodidade ao público. Neste ano, além do credenciamento no local, o visitante pode fazer o credenciamento prévio, gratuito, pelo Sympla, dessa forma, evita filas e sobra mais tempo para aproveitar ao máximo o evento. A programação conta com apresentações culturais, shows musicais e espaço gastronômico.

Serviço - 9ª Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN

Data: 13 de maio de 2023

Local: Centro de Convenções de Natal - Via Costeira

Hora: 14h às 22h

Entrada Gratuita - Link do Sympla:  https://www.sympla.com.br/evento/feira-dos-municipios-e-produtos-turisticos-do-rn-9-femptur/1976465?fbclid=PAAaaAVJe2eo2Xwn4mdwMlOWaRiBnmfazqooPv_-rM2fDTGVVPoi_1b4P-fp0.

 

Fotos: Samuel Max (Mercado da Agricultura Familiar) e Carmem Félix (Assecom-RN). 


INFORMAÇÕES À IMPRENSA:

ELIADE PIMENTEL (84)

ASCOM/SEDRAF




Quarta e Sexta feira Web Rádio Voz do Sertão


#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!