ALRN: Neilton Diógenes homenageia profissionais da Enfermagem em sessão solene

Foco Sertanejo
By -

 

No Dia Internacional da Enfermagem, o deputado estadual Neilton Diógenes (PL) presidiu audiência pública na Assembleia Legislativa na manhã desta sexta-feira (12), para homenagear profissionais da categoria. O parlamentar, que é graduado em Enfermagem pela UERN, lembrou em seu discurso da aprovação no vestibular no primeiro ano de cotas para universidades públicas.

“Ao longo do caminho o meu sonho precisou ser adiado pela necessidade de buscar atividade remunerada para ajudar no sustento de casa e ter condições de concluir a universidade. Essa é a realidade de muitos estudantes potiguares que estudam e trabalham, de famílias que fazem o possível e impossível para formar seus filhos e filhas. Ser enfermeiro exige vocação de cuidar, tratar, diretamente das pessoas, de pesquisar novas técnicas, de buscar sempre o aperfeiçoamento contínuo”, discursou o deputado, ressaltando que no Brasil são mais de 2,8 milhões de profissionais da enfermagem, entre auxiliares, técnicos e enfermeiros, sendo cerca de 50 mil no Rio Grande do Norte.

O deputado lembrou dos desafios dos profissionais no período da pandemia e ressaltou a luta pelo piso salarial, ao homenagear 20 profissionais, alguns já falecidos. “Pessoas de hoje e pessoas que já estão no plano maior, mas que deixaram um legado de grande aprendizado e doação”, disse o deputado, citando Andrew Samuel Runcie Magaywe Silveira Oliveira. “E eu não poderia deixar de iniciar revivendo aqui a memória do meu inesquecível amigo e companheiro de viagens de moto de Apodi a Mossoró. Infelizmente Samuel não está mais entre a gente, mas confesso, ainda sinto a presença dele. Um profissional indiscutivelmente exemplar”, lembrou Neilton, que entregou a homenagem ao irmão dele, Bruno Jefferson.

Também foram homenageados Joelma Maria Sena; Ana Rayssa Costa Gonçalves Morais; Manoel Egídio da Silva Júnior; Maria das Graças Mariz de Medeiros Freire; João Bento Torres (in memoriam); Viviane Lima da Fonsêca; Francisco Rafael Ribeiro Soares; João Batista de Andrade; Renata Ortencia de Almeida Dantas; Ana Laelma Nogueira Sena; Andrew Samuel Runcie Magaywe Silveira Oliveira (in memoriam):

Técnica em enfermagem, Joelma Maria Sena falou em nome dos homenageados e ressaltou as dificuldades da categoria. “Não recebemos o mínimo da valorização que merecemos”, alertou a homenageada, que falou sobre o piso da Enfermagem, aprovado recentemente pelo Congresso e sancionado pela presidência da República. “O piso foi só o início, a primeira batalha, que só terminará com o piso no contracheque de todos os profissionais”, disse a homenageada, relatando outras dificuldades enfrentadas pela categoria como a deficiência na estrutura dos locais de trabalho.


LAJES RN

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!