Governo do RN lança edital para construção do IERN de Jardim de Piranhas

Foco Sertanejo
By -

 

O Governo do Estado lançou o aviso de licitação para a construção do Instituto Estadual de Educação Profissional, Ciência, Tecnologia e Inovação do Rio Grande do Norte (IERN) de Jardim de Piranhas, município da região do Seridó potiguar. A licitação foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (7). Com este, já são dez editais lançados para a construção dos institutos no estado.

 A obra do IERN em Jardim de Piranhas está orçada em mais de R$ 9, 8 milhões, mais R$ 2 milhões estimados em equipamentos e mobiliário. O IERN estará localizado na marginal da RN-288 (Rod. Dep. Wille Saldanha), prolongamento da Av. Rio Branco, nº 15, bairro Santa Cecília, Jardim de Piranhas-RN. O terreno foi doado pela prefeitura municipal.

 Os IERNs fazem parte do inovador Programa Nova Escola Potiguar (PNEP), que reunirá, entre investimentos em infraestrutura e gestão, um amplo conjunto de ações para a educação estadual.

 Os IERNs terão infraestrutura inspirada no modelo dos Institutos Federais, e serão construídos e mantidos pelo Governo do Estado. As unidades ofertarão cursos de educação profissional e desenvolvimento de tecnologia adequados à realidade local e à matriz econômica do estado.

 Ao todo serão 12 IERNs, dos quais 10 já estão com editais de licitação lançados: Natal (Zona Norte), Santana dos Matos, Areia Branca, Touros, Campo Grande, Tangará, Alexandria, Umarizal, São Miguel e, agora, Jardim de Piranhas. Ainda serão lançados os de São José do Mipibu e Mossoró.

 Além disso, 11 Centros Estaduais de Educação Profissional (CEEPs) também serão transformados em IERNs.

CONFIRA O AVISO DE LICITAÇÃO NO LINK:

http://diariooficial.rn.gov.br/dei/dorn3/docview.aspx?id_jor=00000001&data=20220507&id_doc=767512


#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!