Pedra Preta-RN: corporativismo e descaso grande até quando ?

 

Tramita na comarca de Lajes-RN,na 17 zona eleitoral, uma AIJE, ação de investigação judicial eleitoral, para cassar a chapa eleita, na eleição de 2020,Paulo Henrique Bilinho Filho e o seu vice prefeito, Adailton Peixoto,ora rompidos politicamente.

Comenta-se que desde o dia 15/12/20 a chapa que foi derrotada por apenas 60 votos, Jadson Mendes (Prefeito)entrou com essa AIJE e até agora a justiça eleitoral não se pronunciou acerca das provas fortíssimas que um eleitor foi cooptado a vender seu voto em troca de vantagens tais como: receber 1000,00 combustível para quando viesse a PP, carros oficiais, principalmente da secretaria de saúde, contra cheque falso para obter empréstimo pessoal para o eleitor financiar uma casa própria e não bastassem, queriam ainda fechar o pacote todo, tentando e oferecendo a esse eleitor, comprar o voto da sua esposa também.

Essas conversas e diálogos estão na gravação de um áudio que foi juntada nas provas, que o próprio prefeito de PP e seu coordenador da coligação, Gustavo Ramon, conversam e dialogam de forma natural como se tivessem na compra de uma mercadoria e oferecendo vantagens indevidas e tentando conquistar o voto do eleitor ora citado na ação.

O que mais nos chama atenção e que em outros municípios do RN, esses processos já foram julgados em. 1 instância e já subiram para a 2 instância (TRE) e em Lajes ainda sequer teve algum desfecho.

E o ex prefeito tio do prefeito atual, o inelegível, Luiz de Haroldo, fica dando ordens e botando quem quer e de forma quase desesperada, fechando apoios com adversários seus, como é o caso da família da companheira de chapa do candidato derrotado, Jadson Mendes.

O irmão dela, o ex vereador, Canindé de Branco, foi contemplado com um cargo de secretário da JSM, onde na qual não tem a mínima condição técnica de assumir tal cargo.

Para encerrar, gostaríamos de saber o porquê dessa demora, por parte do judiciário da comarca de Lajes-RN, que ainda não sentenciou uma ação com provas fortíssimas e em outros municípios do RN, já até marcaram novas eleições.

Com a palavra a corregedoria eleitoral do TRE,MPE e justiça eleitoral.



Fonte: Blog do Jadson Nascimento




      p://avozdosertao.webradiosite.com/