Governadora anuncia apoio ao setor audiovisual do RN

Foco Sertanejo
By -

 


Com objetivo de sincronizar ações sociais e governamentais para o crescimento e reconhecimento do setor do Audiovisual no Rio Grande do Norte, a governadora Fátima Bezerra esteve reunida nesta segunda-feira (21) com representantes do segmento na Governadoria, Centro Administrativo do Estado, em Natal. Entre as reivindicações, está a viabilização de edital de fomento à produção audiovisual no valor de R$ 6 milhões, que já conta com uma emenda impositiva de R$ 500 mil, destinada pelo mandato da deputada federal Natália Bonavides.

 “Esse encontro demonstra o grau de organização e dedicação que vocês, como representantes do setor audiovisual têm. Estão lutando de forma sensata pelo desejo legítimo de uma política de Estado de incentivo para fomentar o audiovisual em nosso estado. Essa é uma pauta de muito valor, e quando eu digo valor é do ponto de vista econômico e também do valor cultural imenso que tem para a identidade cultural do povo potiguar”, disse a governadora Fátima Bezerra ao lembrar ações de governo no comprometimento com o setor, como a reabertura de equipamentos culturais importantes para a população.

 A deputada federal Natália Bonavides destacou a força que o setor audiovisual tem apresentado no estado. “Estamos em um momento histórico, no qual o audiovisual está mobilizado. É claro que estamos debatendo a importância cultural, mas devemos destacar a importância econômica do setor com a geração de empregos”, enfatizou.



Assecom-RN




Nas Segundas e Sextas Feiras das 10 as 11 da manhã

 

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!