Girão deve aproveitar a 'janela' e trocar PSL por PL

Foco Sertanejo
By -

 

A rotatividade na bancada do Rio Grande do Norte na Câmara dos Deputados por conta da abertura da “janela partidária”, que dá prazo de 30 dias, a partir de hoje, para que deputados troquem de partidos políticos sem perda de mandado por infidelidade partidária, só deve alcançar 25% ou dois dos oito parlamentares.

A menos que ocorra novas definições até o dia 1º de abril, que é quando se encerra o prazo de filiações partidárias para quem almeja concorrer a cargos eletivos em 2022, apenas o deputado federal General Girão havia confirmado, por intermédio de sua assessoria de imprensa, que está deixando o PSL, partido pelo qual se elegeu em 2018, para ingressar no Partido Liberal (PL), mesmo partido do presidente da República, Jair Bolsonaro.

“Deverei me filiar dia 15 de março, em Brasília, junto mais outros deputados da base de apoio do presidente”, avisou o General Girão, que completou: “Após esse dia, vamos marcar um grande evento de filiações no Rio Grande do Norte”.

Parlamentar da base  bolsonarista no Congresso Nacional, a deputada federal Carla Dickson também informou pela assessoria de imprensa, que até agora está “indefinida” sua nova legenda, mas não detalhou com quais partidos está conversando sobre nova filiação.

Outros três parlamentares que apoiam o governo federal não mudam de partidos. O deputado federal Benes Leocádio, que foi eleito pelo PTC em 2018, permanece onde está, o partido Republicanos, assim como o deputado federal Beto Rosado, no Partido Progressista (PP) e João Maia, no PL.
Na oposição ao governo Jair Bolsonaro, a deputada federal Natália Bonavides (PT) e o deputado federal Rafael Motta (PSB) não mudam de partidos, mas aguardam definições sobre a a criação de uma federação entre legendas de esquerda para as eleições de outubro.  

Veja como fica a nossa bancada na Câmara Federal
A dança das legendas

General Girão sai do PSL para o PL;
Carla Dickson sai do PROS, 
novo partido indefinido;
Benes Leocádio fica no Republicanos;
Beto Rosado fica no PP;
João Maia fica no PL;
Rafael Motta fica no PSB;
Natália Bonavides fica no PT;
Walter Alves fica no MDB.


Fonte: Tribuna do Nirte






#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!