Walter Alves exalta crescimento das feiras agropecuárias no RN

Foco Sertanejo
By -

 

O vice-governador Walter Alves participou na noite de sexta-feira (7) da abertura da 12ª Caprifeira de Coronel Ezequiel, evento que faz parte do Circuito de Feiras Agropecuárias do RN em 2024 e que já se tornou uma festa tradicional para o município.

Ele elogiou o crescimento da feira e a possibilidade de geração de renda que o evento proporciona à população de Coronel Ezequiel e arredores.

“Acompanho há muitos anos como essas feiras — para muito além dos shows — são sinônimo de alegria para milhares de pessoas porque representam a oportunidade de trabalho, de algum dinheiro extra que vai ajudar a pagar as contas do mês; que vai ajudar na construção de alguma melhoria para suas casas ou que vai ser investido no próprio negócio”, disse Walter Alves.

O vice-governador observou também que essas festas agropecuárias, graças à participação da Secretaria de Agricultura do RN (Sape) e da Empresa de Pesquisa Agropecuária (Emparn), são uma oportunidade para que os pequenos produtores tenham acesso a novas tecnologias e soluções para suas demandas.

“É por isso que sou defensor sem restrições de eventos como a 12ª Caprifeira de Coronel Ezequiel. Isso tem de ser feito. E tem de ser ampliado cada vez mais. E tem sido”, afirmou.

Este ano o Governo do RN investiu cerca de R$ 5 milhões no Circuito de Feiras Agropecuárias. No ano passado, foram R$ 3 milhões. Para Walter, esse crescimento mostra o compromisso da administração estadual com os municípios e com os produtores.

“É um trabalho que dá gosto de ver e mostra nossa vontade de fazer: investir no povo, nas cidades, levando desenvolvimento e oportunidade. Porque, afinal, é nos municípios que a vida acontece”, disse.

Na abertura da Caprifeira de Coronel Ezequiel, o vice-governador foi acompanhado pelo prefeito da cidade, Boba. Também participaram do evento o deputado federal Fernando Mineiro; a deputada estadual Divaneide Basílio; o prefeito de Santa Cruz, Ivanildinho Ferreira; e o secretário-adjunto da Sape, Marcelo Pessoa da Cunha Lima


Assessoria de imprensa
Everton Dantas 
Roberto Lucena





#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!