Conferência dos Direitos das Pessoas com Deficiência do RN acontece nesta quinta(2)

Foco Sertanejo
By -




 Nos dias 2 e 3 de maio, acontece a V Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Rio Grande do Norte. Sob o tema "Cenário Atual e Futuro na Implementação dos Direitos das Pessoas com Deficiência: Construindo um Brasil Mais Inclusivo", o evento reunirá autoridades, especialistas, representantes de instituições e a comunidade para discutir estratégias e políticas que promovam a inclusão e o respeito aos direitos das pessoas com deficiência. A conferência acontece no Hotel Senac Barreira Roxa, com abertura às 19h, e com a presença da Governadora do Estado, Fátima Bezerra e a Secretária Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Anna Paula Feminella.

Entre os destaques da programação do primeiro dia está a conferência magna, às 20h, com o tema "Cenário Atual e Futuro na Implementação dos Direitos das Pessoas com Deficiência: Construindo um Brasil Mais Inclusivo", apresentada pela Ana Paula Feminella, Secretária Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, com mediação de Olga Aguiar de Melo, Secretária Estadual das Mulheres, da Juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos.

O segundo dia da conferência será marcado por atividades diversas, incluindo apresentações culturais, leitura e aprovação do regimento, divisão de grupos de trabalho por eixos temáticos e plenária final para leitura, discussão e aprovação das propostas. Ao longo do dia, serão abordados temas como estratégias para manter e aprimorar o controle social, garantia do acesso às políticas públicas, financiamento, cidadania, acessibilidade e os desafios para a comunicação universal.

A V Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Rio Grande do Norte encerrará suas atividades às 17h do dia 03 de maio, após a escolha dos delegados para a V Conferência Nacional. 







#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!