Na sessão da última sexta-feira (05), na Câmara Municipal de Lajes, os vereadores receberam o diretor executivo da PREVLAJES, Ícaro Lucas, que, na oportunidade, respondeu alguns questionamentos acerca da atual situação do Fundo Previdenciário do município.
A sessão foi presidida pelo vereador Gilmar Gomes (União Brasil).
As respostas dadas pelo diretor da PREVLAJES, não foram muito convincentes para os parlamentares da bancada de oposição do Legislativo Municipal.
O diretor Ícaro parecia um pouco nervoso na tribuna e não tão bem atualizado de umas questões que estão acontecendo no órgão a qual está a frente.
O líder da bancada de oposição, vereador Nildo de João Oião (PSDB), apresentou no plenário, vários documentos mostrando a atual situação da Previdência Municipal. Nildo disse que só na gestão do atual prefeito Felipe Menezes (MDB), foi constatado um débito de aproximadamente 6 milhões de reais, dos anos de 2021 até aqui.
O edil também destacou que a negociação feito pela atual gestão, aconteceu de maneira irregular, sem a devida autorização do Poder Legislativo de Lajes.