“A narrativa da mensagem anual é diferente da realidade do RN”, diz Cristiane Dantas

Foco Sertanejo
By -



 A leitura da mensagem anual do Executivo, feita pela governadora Fátima Bezerra (PT) na Assembleia Legislativa do RN, pautou nesta terça-feira (6) o primeiro pronunciamento da deputada estadual Cristiane Dantas (Solidariedade) no ano de 2024. A parlamentar avaliou o discurso e fez destaques de promessas nas áreas da educação, saúde e segurança pública.

“É preciso que toda a narrativa apresentada pela governadora saia do papel e se torne realidade”, frisou. Na educação, Cristiane Dantas destacou que o Rio Grande do Norte “será o último estado do nordeste a iniciar o ano letivo”, e ainda apontou que a implantação dos novos Institutos Estaduais de Educação (IERN’s) apenas “renova a promessa do ano passado, como também a ampliação das escolas de tempo integral”, comentou ela.

Na saúde, Cristiane Dantas lembrou que a fila das cirurgias eletivas não para de crescer e , em 2023, o governo realizou apenas 5,5 mil procedimentos quando havia mais de 27 mil pessoas na fila de espera, em todo estado. “Por isso ainda é recorrente a judicialização de cirurgias eletivas, vagas em UTI e realização de exames”, frisou destacando o sofrimento dos pacientes à espera das cirurgias.

Finalizando sua fala, a deputada disse ainda que o anúncio para a recuperação das rodovias estaduais são promessas. “Promessas que foram mais uma vez renovadas para a recuperação das estradas intrafegáveis. Nós queremos mesmo é o cumprimento de tudo isso. Vou seguir cobrando”, concluiu a parlamentar.





#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!