R$ 9 trilhões: chineses querem construir cidade inteligente e porto de águas profundas no litoral da Paraíba

Foco Sertanejo
By -

m ambicioso projeto de construção de uma cidade internacional inteligente e um porto de águas profundas no município de Mataraca, Litoral Norte da Paraíba, foi anunciado nesta segunda-feira 11. Os investimentos, caso concretizados, devem atingir a marca de R$ 9 trilhões, segundo informações divulgadas na assinatura do protocolo de intenções do município.

O secretário executivo de energia da Paraíba, Robson Barbosa, esteve no evento e falou da importância da ação e revelou que nesta terça-feira 12 deverá ocorrer uma reunião dos dirigentes da empresa chinesa com o governador João Azevêdo (PSB). O projeto é considerado de grande envergadura e tem sido discutido ao longo de várias décadas, inclusive em governos anteriores.

“É um projeto de vulto, no caso do porto pensado há várias décadas. Como ele [Egberto, prefeito de Mataraca] falou no governo de José Maranhão e agora esperamos que este grupo Chinês que também tem um histórico positivo de investimentos em todo mundo, possa levar a cabo este projeto. Inclusive tem uma audiência marcada amanhã com o governador João Azevêdo, às 11h, onde será detalhado esse projeto”, explicou o secretário.

Fonte: Aira RN




#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!