Com apoio do Governo do RN, agricultura familiar potiguar participará da 2ª Fenafes

Foco Sertanejo
By -


Vinte e seis empreendimentos da agricultura familiar e economia solidária foram selecionados pelo Governo do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar (Sedraf), para participarem da 2ª Feira Nordestina da Agricultura Familiar e Economia Solidária, que ocorrerá no período de 16 a 19 de novembro. Em sua segunda edição, a Fenafes será realizada neste ano em João Pessoa (PB), pelo Governo do Estado da Paraíba, por meio da Secretaria de Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido (SEAFDS), e da Câmara Temática da Agricultura Familiar (CTAF), do Consórcio Nordeste.

Os empreendimentos potiguares selecionados foram submetidos ao Edital 04/23, cujo resultado final será publicado no Diário Oficial do RN desta terça-feira (14), e já está publicado no site www.sedraf.rn.gov.br, na aba editais. O evento, que ocupará as dependências do Espaço Cultural José Lins do Rêgo, é voltado ao fomento e à valorização da agricultura familiar nordestina. Espera-se a participação de mais de 300 cooperativas e associações, envolvendo mais de 600 expositores dos 9 estados nordestinos e com um público visitante total de mais de 15.000 pessoas durante os 4 dias do evento.

Durante a 2ª Feira Nordestina da Agricultura Familiar e da Economia Solidária – Fenafes, serão realizados eventos de formação, palestras, oficinas e cursos sobre as temáticas centrais: acesso à terra; sistemas agroalimentares e produção de alimentos saudáveis; Agroecologia; Assistência Técnica e Extensão Rural e acesso ao crédito; mudanças climáticas; acesso aos mercados, cooperativismo solidário e  protagonismo feminino. 

A feira será um espaço estratégico para reafirmação da nossa identidade cultural, saberes e sabores que marcam e caracterizam o povo nordestino, onde contará com a ala de alimentação “Sabores da Terra”, além de uma ampla programação cultural com shows de artistas nordestinos e apresentações culturais diversas durante o evento.

A Fenafes é uma co-realização do Empreender e da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Humano e conta com o apoio da Fundação Parque Tecnológico, Fiocruz, Banco do Nordeste, Caixa, Fida, Procase, Banco Mundial, PB Rural, Cooperar, Bom É Na Feira, Empaer, Fetag, Contag, IICA, Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar.

Edital 04/23 – Resultado:

Lista da divulgação do resultado final dos empreendimentos da agricultura familiar selecionados para 2ª Feira Nordestina da Agricultura Familiar e Economia Solidária – 2ª Fenafes.

1)  Cooperativa Terra Livre;

2)  Federação Unicafes-RN;

3)  Cooperativa Xique Xique;

4)  Coopapi;

5)  Cooap;

6)  Capesa;

7)  Coopamg;

8)  Coopabev;

9)  Cooafs;

10)              Acafpa;

11)              Sabores da Vivenda;

12)              Maria José Juventino da Silva;

13)              Jurandir de Araújo Lourenço;

14)              Diogo Jeremias Castro;

15)              Associação de Umarizeiro e Barro Branco;

16)              Unidade Suprafamiliar Boa Fé.

 

Lista da divulgação do resultado final dos empreendimentos da economia solidária selecionados para 2ª Feira Nordestina da Agricultura Familiar e Economia Solidária – 2ª Fenafes.

1)  Associação Rede Xique Xique;

2)  Acae;

3)  Associação Maria Rita;

4)  Artesanato do Trairi;

5)  Ccapar;

6)  Ascobem;

7)  Associação das Bordadeiras de Currais Novos;

8)  Associação dos Artesãos de Santa Cruz;

9)  Associação Rede dos Sonhos;

10)Rede Metropolitana. 

 

--

INFORMAÇÕES À IMPRENSA:

ELIADE PIMENTEL (84) 99142 -3289

ASCOM/SEDRAF

ESTAGIÁRIAS: HELISA JALES E LETÍCIA FIALHO. 





#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!