ALRN: Cristiane Dantas destaca iniciativas do Novembro Azul

Foco Sertanejo
By -

Quarta oradora da sessão plenária desta quarta-feira (1), a deputada Cristiane Dantas (SDD) destacou as iniciativas do Novembro Azul, campanha de conscientização para prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata.

"É importante que todos os homens pratiquem o autocuidado devido aos altos índices do câncer de próstata. Lembrando também que o câncer de mama também preocupa os homens", alertou.

A deputada citou as visitas que a bancada feminina tem feito nas casas de apoio, quando se deparou com um paciente que foi surpreendido pelo diagnóstico do câncer de mama. "Ele não sabia que tinha a doença. Já tinha problemas de saúde e agora aguarda numa fila para a ressonância solicitada pelo médico", disse. 

A parlamentar destacou a necessidade dos exames preventivos e iniciativas como a do grupo Reviver, que faz mutirão de mamografias. "Muitos homens e mulheres além de não ter acesso aos serviços, ainda tem a questão do medo e desconhecimento nos homens de fazer o exame da próstata, fora a dificuldade de acesso pelo SUS", afirmou. 





#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!