ALRN: Cristiane Dantas cobra adoção de políticas públicas voltadas para saúde da mulher

Foco Sertanejo
By -

 O encerramento da programação do “Outubro Rosa” na Assembleia Legislativa pautou o discurso da deputada estadual Cristiane Dantas (SDD) durante sessão ordinária desta terça-feira (31). A parlamentar alertou que mesmo terminando o mês dedicado ao combate ao câncer de mama, a luta continua em todos os dias do ano.

“A prevenção da saúde da mulher deve ser feita o ano inteiro. Nós que fazemos a Frente Parlamentar da Mulher e Procuradoria da Mulher desta Casa reforçamos que essa luta é diária e precisa da união de todos os poderes”, disse.

Cristiane informou que visitou os grupos de apoio que atuam no combate ao câncer na cidade, com o objetivo de conhecer o trabalho desenvolvido e conhecer de perto as dificuldades enfrentadas e as pacientes que estão em tratamento. “Detectamos que existem vários pacientes com câncer aguardando exames de alta complexidade. Proponho que a bancada feminina desta Casa, da qual faço parte, possa buscar ajuda das autoridades competentes para viabilizarmos um mutirão que priorize essa lista, já que nesse caso, a celeridade representa mais chances de cura”, convocou.

Ainda em sua fala, Cristiane destacou a sensibilidade do presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PSDB) por atender um requerimento da bancada feminina e viabilizar a vinda da unidade móvel do Grupo Reviver para a Casa, oferecendo mamografias de forma gratuita. “São 75 mamografias por dia, beneficiando mulheres que ainda encontram dificuldades na rede pública de saúde”, disse.

O mutirão de mamografias é promovido pela Assembleia Legislativa em parceria com o Grupo Reviver. A ação atende solicitação da Procuradoria Especial da Mulher e da Frente Parlamentar da Mulher da ALRN, e os atendimentos vêm ocorrendo na unidade móvel ‘Savana Galvão de Araújo Barbosa’, do Grupo Reviver, com capacidade para 75 exames diários. A ação, iniciada na última segunda-feira (30), se repete nos dias 1, 6, 7, 8 e 9 de novembro, em frente ao Palácio José Augusto – sede da Assembleia Legislativa.





#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!