Garibaldi Filho é homenageado em Convenção Nacional do MDB

Foco Sertanejo
By -

 O ex-senador Garibaldi Alves Filho foi homenageado durante Convenção Nacional do MDB, realizada na manhã de hoje, dia 5 de outubro, em Brasília. Garibaldi recebeu uma placa em reconhecimento por apoiar a “anticandidatura” lançada há 50 anos pelo então deputado federal Ulysses Guimarães à Presidência da República, em desafio à ditadura militar.

A placa de homenagem com um trecho da ata de convenção do MDB em 22 de setembro de 1973, assinada por Garibaldi, foi entregue pelo presidente nacional do partido, deputado federal Baleia Rossi, reeleito hoje para continuar à frente da legenda por mais dois anos. Além de Garibaldi Filho, foi homenageado o senador Jader Barbalho, do Pará, que também foi convencional em 73.  

“Estou muito honrado com essa lembrança do MDB. Recebo essa homenagem com muita gratidão. Há meio século, dávamos um passo importante contra a ditadura, acendendo a chama da oposição e lutando pela democracia que é a maior marca do nosso partido”, afirmou Garibaldi.

De acordo com Baleia Rossi, a homenagem é uma forma de lembrar da coragem histórica daqueles que sempre fizeram o MDB. “Há 50 anos, o nosso MDB teve a coragem e ousadia, em pleno regime militar, de lançar a anticandidatura de Ulysses Guimarães. Foi o primeiro grande momento para que o nosso partido pudesse crescer sempre com a bandeira em defesa da democracia”, contou.

O governador em exercício e presidente estadual do MDB-RN, Walter Alves, participou da solenidade em Brasília e parabenizou o presidente nacional pela reeleição. “Parabenizo Baleia Rossi pela recondução à presidência do nosso partido. Tenho certeza de que continuará fazendo um excelente trabalhando”, disse. 

--
Roberto Lucena
Assessor de imprensa






#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!