Vice-governador acompanha visita do presidente Lula ao RN

Foco Sertanejo
By -

 O vice-governador Walter Alves acompanhou nesta sexta-feira (1º) a visita do presidente Luís Inácio Lula da Silva ao Rio Grande do Norte, juntamente com a governadora Fátima Bezerra, ministros, deputados e prefeitos.

O presidente visitou as obras do Túnel Major Sales, obra que faz parte do Ramal do Apodi e fica localizado próximo ao município de Luís Gomes, que fica a 442 quilômetros de Natal.

“Na tarde de hoje (1°), tive a satisfação de acompanhar o presidente Lula, a governadora Fátima e os ministros de Estado, na visita ao túnel da transposição do rio São Francisco no Alto Oeste do Rio Grande do Norte. Obra que faz parte do Ramal do Apodi", disse.

O vice-governador celebrou o fato de que, por meio da obra do Ramal do Apodi, 750 mil pessoas em 54 municípios dos estados da Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte serão beneficiados. O serviço impedirá, por exemplo, que Luís Gomes passe 910 dias sem abastecimento regular de água, algo que aconteceu entre 2011 e 2014.

“A obra da Transposição, como um todo, que foi iniciada pelo presidente Lula, será de uma importância imensa para o Nordeste e o Rio Grande do Norte, especificamente. Por meio dela teremos não só o abastecimento regular de água como também irrigação garantida, o que poderá impulsionar a economia das cidades menores", disse.

O Programa de Integração do São Francisco (Pisf) tem, hoje, 98,9% de execução. Ao ser concluído, o projeto vai levar água a 12 milhões de pessoas que vivem em 390 municípios do Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

O Ramal do Apodi teve sua obra iniciada há dois anos. Hoje, 27% de sua execução já foi concluída. A previsão é que o empreendimento se estenda por 52 meses, a contar do seu início. O investimento federal no empreendimento é de R$ 1,6 bilhão, sendo R$ 938,5 milhões para as obras físicas.

O Túnel Major Sales tem 6,3 quilômetros de extensão, ligando a Paraíba ao Rio Grande do Norte. Localizado entre os municípios de Uiraúna (PB) e Luís Gomes (RN), o Túnel Major Sales tem previsão de conclusão para 2025.

--
Walter Alves - Vice-governador do RN
Assessoria de imprensa





#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!