ALRN: Terezinha Maia destaca projetos de prevenção à dependência tecnológica

Foco Sertanejo
By -

 

Atenta às demandas e desafios enfrentados pela sociedade potiguar, a deputada Terezinha Maia (PL) destacou nesta quarta-feira (2), durante pronunciamento na sessão plenária da Assembleia Legislativa, Projeto de Lei ao qual deu entrada na Casa que institui o programa educativo de sensibilização para prevenção e combate ao uso de mídias sociais e jogos eletrônicos e virtuais que induzam crianças e adolescentes à violência, automutilação e ao suicídio.

“O projeto tem por objetivo democratizar informações sobre o tema como forma de sensibilizar professores, gestores, pais, familiares e responsáveis a identificarem comportamentos estranhos em crianças e adolescentes e, sobretudo, orientarem e conscientizarem sobre práticas perigosas”, explicou a parlamentar.

Na mesma linha, a deputada chamou a atenção também para o encaminhamento de um outro projeto de sua autoria que institui a semana de orientação, prevenção e combate à dependência tecnológica. “Defendo a importância de que os profissionais de saúde, educadores e pais aprendam e busquem transformar o seu uso em uma fonte mais ética, segura, saudável e educativa para crianças e adolescentes”, detalhou ela.

“A capacitação como arma na prevenção dos problemas relacionados à saúde e aos distúrbios comportamentais causados pela dependência se impõe como importante instrumento a ser garantido pelo Poder Público”, complementou Terezinha.



  Quarta e Sexta feira Web Rádio Voz do Sertão


#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!