Na Fiern, Walter Alves representa Governo do RN em celebração dos nove anos do Mais RN

Foco Sertanejo
By -

O vice-governador Walter Alves representou o Governo do RN na solenidade que celebrou os nove anos do Observatório da Indústria Mais RN, plataforma criada pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern) que consolida dados e cenários visando o desenvolvimento do estado. O evento ocorreu na noite desta terça-feira (18) na sede da instituição.

Walter afirmou que o Mais RN é “um verdadeiro ‘GPS’ para orientar os rumos do crescimento econômico do Rio Grande do Norte”, e parabenizou a Fiern pelo desenvolvimento da ferramenta que disponibiliza informações estratégicas para empresas e para as administrações públicas.

"Parabéns aos idealizadores e a todos que contribuíram para esta ferramenta dinâmica, moderna e arrojada. Um verdadeiro ‘GPS’ para orientar os rumos do nosso crescimento econômico. Termômetro e bússola postos à disposição de todos que planejamos e trabalhamos por um futuro melhor para nosso estado", afirmou Walter Alves.

Walter Alves representou o Governo do RN na cerimônia pois a governadora Fátima Bezerra encontra-se em Brasília, participando de compromissos nos Ministérios dos Transportes e dos Portos e Aeroportos.

Na cerimônia alusiva aos nove anos do Mais RN, o presidente da Fiern, Amaro Sales de Araújo, defendeu que ao se consolidar como núcleo de planejamento estratégico e sistematizar informações e análises com credibilidade, o Mais RN é uma bússola para conquistar esse crescimento.

“O Mais RN chega aos nove anos de atividade, definitivamente como uma bússola para o crescimento e se consolida em um observatório”, disse. Ele aproveitou para elogiar a atuação dos que contribuíram para que o Mais RN fosse executado e tivesse essa evolução em nove anos.

Em especial, ele citou o ex-prefeito e ex-deputado Marcos César Formiga, um dos homenageados (in memoriam) com o Mérito Mais RN, instituído pela FIERN e entregue durante a solenidade da noite desta terça-feira.

O diretor tesoureiro e presidente eleito da Fiern, Roberto Serquiz, falou em nome dos homenageados. “O Mais RN, em nove anos, nasceu como um diagnóstico da situação do Estado, amadureceu como pesquisa e hoje se transformou em um observatório de inteligência da indústria”, ressaltou Serquiz.

Além de Marcos Formiga, também receberam o Mérito Mais RN a governadora Fátima Bezerra, o senador Rogério Marinho; o consultor Cláudio Porto, diretor-presidente da Macroplan; Rodrigo Suprani, economista do Mais RN; José Bezerra Marinho, consultor da Fiern e ex-coordenador do Mais RN; Pedro Albuquerque, gerente do Mais RN; Marcelo Caetano Rosado, presidente do Sindicato das Indústrias de Extração de Calcário, Fabricação de Cimento e Argamassa do Estado do Rio Grande do Norte (SINECIM/RN); Jaime Calado, secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico do RN; Carlos Eduardo Xavier, secretário de Estado da Fazenda.

O presidente da FIERN, Amaro Sales, foi homenageado com uma menção honrosa entregue por Roberto Serquiz.

Ainda na cerimônia, ocorreu o lançamento do livro “Mais RN – A bússola do desenvolvimento potiguar”, que destaca a história deste núcleo estratégico.

Organizado pela jornalista Rosilene Pereira, a publicação faz um relato sobre o que é o Mais RN atualmente, destaca os principais projetos executados no período e as perspectivas para o futuro do programa.

O livro tem prefácio do presidente da Confederação Nacional das Indústrias (CNI), Robson de Andrade, uma homenagem a Marcos Formiga, primeiro coordenador do Mais RN, e está dividido em quatro capítulos com os seguintes conteúdos: “Fiern: sete décadas mirando o futuro da indústria potiguar”, “Transição do Mais RN”, “Os pilares do Mais RN”, “Salto em tecnologia e inovação” e “O futuro do Mais RN”.


Quarta e Sexta feira Web Rádio Voz do Sertão


#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!