Bastidor: Lula se irrita com ministro por ‘fuga’ de reunião de mais de 9 horas

Foco Sertanejo
By -


BRASÍLIA – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se irritou com o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira. Ligado ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), o ex-senador deixou a reunião ministerial de ontem após expor o balanço e as metas de sua pasta, e, assim, destoou dos colegas ao não participar do encontro todo – que durou nove horas e meia. À noite, o ministro embarcou para o Rio.

De acordo com relatos do núcleo duro do Executivo, Lula sentiu a falta de Silveira e determinou que ele retornasse à reunião desta quinta-feira, 15. O ministro alegou que deixou o encontro porque teve um mal-estar. O presidente disse que, se ele não estava bem, deveria ter procurado a equipe médica do Planalto, e não ido embora.

Apesar da alegação de indisposição, Silveira embarcou em um voo para o Rio, onde participaria de um jantar do Grupo Esfera Brasil no Palácio das Laranjeiras, sede do Executivo fluminense. O governador Cláudio Castro, do PL do ex-presidente Jair Bolsonaro, era o anfitrião. O ministro, contudo, não foi ao encontro, apesar da grande expectativa por sua chegada

Fonte: O Estadão



Quarta e Sexta feira Web Rádio Voz do Sertão

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!