Secretaria Municipal de Saúde inicia vacinação de grupos com comorbidade em Lajes

Foco Sertanejo
By -

 

Nesta sexta-feira (07 de maio), iniciou-se no município de Lajes a aplicação da primeira dose da vacina contra o Covid-19 em alguns grupos, menores de 60 anos, que possuem comorbidades. São elas: pessoas com Síndrome de Down de 18 a 59 anos; pessoas com doença renal crônica, em diálise, de 18 a 59 anos; gestantes e puérperas com comorbidades, de 18 a 59 anos; pessoas com deficiência permanente, cadastradas no BPC, de 55 a 59 anos. A partir da próxima semana, outros grupos também entram nessa lista: pessoas com Diabetes Melittus de 55 a 59 anos começam a ser vacinadas no dia 11, e pessoas com Doenças Cardiovasculares Crônicas, também de 55 a 59 anos, no dia 12.

O cronograma segue o Plano de Operacionalização de Vacinas do Governo do RN e é apenas a primeira fase da imunização de grupos com comorbidades. Na segunda fase, o protocolo de prioridades vai seguir por idades, de 50 a 54 anos, 45 a 49, 40 a 44, 30 a 39 e 18 a 29, nessa ordem. A velocidade dessas etapas vai depender do quantitativo de doses disponibilizadas para o município, levando em consideração a aplicação e estoque para a segunda dose, como medida de segurança.

Para receber o imunizante, os cidadãos devem procurar uma unidade básica de saúde, portando documento de identificação com foto, cartão de vacina e um documento comprobatório da comorbidade (exames, receitas, laudos ou relatórios médicos). A Secretaria Municipal também informa que nos dias 11 e 12, o ônibus estará fazendo a rota pela cidade, para buscar aqueles que tiverem dificuldades em sair de casa.


Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Lajes





#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!