Deputado Francisco do PT solicita ao Governo Federal a inclusão dos garis e coveiros nos grupos prioritários na vacinação contra Covid-19

Foco Sertanejo
By -

 


O deputado estadual Francisco do PT apresentou no âmbito da Assembleia Legislativa do RN requerimentos em que solicita ao Governo Federal a inclusão dos garis e coveiros nos grupos prioritários na vacinação contra a Covid-19.

“Faço essa solicitação diante da sobrecarga de trabalho aos coveiros que exercem um serviço essencial o qual tem sido prestado não apenas sem interrupção, mas, infelizmente, com maior ocorrência e que muitas destas de pessoas que vieram a óbito por consequência da Covid-19, os expondo diretamente ao risco de contaminação”, justificou o parlamentar.

Francisco do PT também quer a inclusão dos garis dentre os grupos prioritários na vacinação. “O serviço de coleta de lixo é notoriamente essencial para a manutenção das cidades, bem como para a garantia das condições sanitárias apropriadas, desta forma, mesmo em meio à pandemia, a prestação do serviço se manteve ininterrupta e contínua. Para além disso, há de ser ponderada a condição de insalubridade do serviço em si, ainda mais considerando que parte do material coletado tem grande risco de contaminação pela doença SARS-CoV-2, o que segundo estudos contabilizam a altíssima probabilidade de adoecimento dos trabalhadores e trabalhadoras da coleta de lixo”.



Apresentação F. Cruz Csnelinha: Segundas, Quartas e Sextas Feiras das 18 as 19 horas

Web Rádio A Voz do Sertão Lajes RN - A Sua Rádio Na Net

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!