Felipe Menezes, prefeito de Lajes, faz a abertura oficial do Legislativo para 2021

Foco Sertanejo
By -

 

Após um mês de gestão, o prefeito de Lajes, Felipe Menezes, fez um pronunciamento oficial na manhã desta sexta-feira (05) para a leitura da mensagem anual para a Câmara dos Vereadores e a população, dando abertura às atividades do Legislativo em 2021. A sessão foi transmitida ao vivo pelo Facebook.

Após agradecer a confiança do povo lajense por ter sido escolhido para gerir a cidade nos próximos 4 anos, Felipe se comprometeu com a responsabilidade inerente ao seu cargo. "Entendo que recebi a honrosa missão de servir o povo, e a cumprirei com total dedicação, empenho e esforço", afirmou. Em seguida, dirigiu-se aos vereadores da cidade, chamando-os à atividade conjunta de trabalhar por uma Lajes cada vez melhor: "Eu espero dos nossos parlamentares atuarem em favor da população, sugerindo, opinando e fiscalizando nossa gestão, independente de ser situação ou oposição". Felipe Menezes convidou todos à disposição do diálogo, acreditando em um novo tempo para Lajes, onde a Câmara e a Prefeitura ajam em consonância entre si e com os lajenses, democratizando as decisões e os trabalhos, uma vez que a própria eleição de sua candidatura representou essa mudança necessária para o município, e tão desejada pelo povo.

Também foi exposto os desafios já encontrados, em apenas poucas semanas desde a posse. Situações das quais ninguém tinha conhecimento antes da nova gestão assumir. "Sabemos que um processo de novos rumos dentro de uma administração pública tão engessada reflete em alguns choques (...) é natural que haja resistência em algumas realidades, mas sendo bem franco, foi para isso que fui eleito", enfatizou. Felipe deixou claro que, se o povo quisesse que as coisas continuassem como estavam, não teriam o escolhido para o governo.

O prefeito destacou a função da equipe de comunicação de sua gestão, que consiste em garantir a transparência de tudo que está sendo feito e ampliar a participação popular. "Estamos levando a público tudo aquilo que é condizente com as nossas atribuições. Dialogar com os servidores e a população, apresentar a realidade ao povo, consultar as pessoas... Tudo isso tem sido práticas desde os primeiros dias de governo". Além do trabalho interno, falou da instrumentalidade da comunicação na divulgação de Lajes para o mundo, redimensionando o município no quadro turístico potiguar. Felipe também fez um apelo a todos os ouvintes de sua fala para ajudarem a combater as fake news, que têm crescido na cidade como tentativa de descredibilizar o governo.

O prefeito citou algumas vitórias já alcançadas durante o mês de janeiro e a primeira semana de fevereiro, como o pagamento do adicional dos servidores da saúde em reconhecimento aos serviços prestados durante 2020 e até agora, e a manutenção das parcerias positivas para Lajes, a exemplo do Hospital APAMI; lamentou a impossibilidade de realizar o Carnaval este ano, devido às circunstâncias pandêmicas; e expôs os números de dívidas municipais deixados pela gestão anterior, que somam quase 10 milhões de reais. "O nosso desafio é organizar e superar essas questões, para continuar não permitindo que nossa população fique desassistida por um só dia", encerrou com agradecimentos e um convite para participação ativa dos vereadores em todos os passos da gestão pelos próximos anos.


Assessoria de Comunicação
Palácio Alzira Soriano






#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!