Eleições 2022: Chapa com Alvaro Dias para o governo e Rogerio Maeinho para o senado é especulada nos bastidores da politica potiguar

Foco Sertanejo
By -

 

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho (sem partido), e o prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), tiveram seus nomes ventilados para a eleição de 2022. Embora neguem oficialmente, os dois políticos apreciam a possiblidade de uma composição no pleito do próximo ano.
O desenho inicial prevê Rogério Marinho como candidato a senador e Álvaro Dias como postulante a governador do Rio Grande do Norte. Os dois provavelmente pelo PSDB, partido ao qual o ministro também era filiado até o ano passado.
Tanto o ministro do Desenvolvimento Regional quanto o prefeito de Natal têm pautado suas ações calculando a repercussão política. Consequentemente, isso pode estar atrelado a viabilização de seus nomes para a disputa.
Em comum, Rogério Marinho e Álvaro Dias querem se consolidar no campo da oposição ao PT no Estado – que hoje tem os mandatos do senador Jean Paul Prates e da governadora Fátima Bezerra.
Rogério Marinho já cumpriu agenda oficial no Rio Grande do Norte pelo menos três vezes, seja para inaugurar ou anunciar obras e investimentos. O ministro agora trabalha fortemente na conclusão das obras que permitirão ao RN receber as águas da transposição do Rio São Francisco. Marinho pretende promover uma solenidade até o fim deste ano – com a presença do presidente Jair Bolsonaro – para marcar a entrada das águas no Estado, algo esperado há décadas pela população sertaneja.
Além disso, sob a gestão de Rogério, o Ministério do Desenvolvimento Regional já anunciou investimentos na área habitacional (com a entrega e aceleração de obras do programa “Casa Verde Amarela”) e de mobilidade urbana (com a expansão do transporte ferroviário na Grande Natal).


Fonte: Parnamirim em Foco




Nas Segundas,Quartas e Sextas Feiras


#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!