Lula Critica Declaração de Trump sobre uso de ‘Opção Militar’ na Venezuela

Foco Sertanejo
By -

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez, nesta terça-feira (15), uma crítica à atuação do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em relação à crise na Venezuela.
Mesmo reconhecendo erros do ditador venezuelano, Nicolás Maduro, Lula condenou a ameaça de Trump de uso de armas para contenção da crise na Venezuela.



Ao discursar durante o lançamento do Instituto Futuro, Lula disse que Maduro não tem a mesma eloquência e charme do antecessor, Hugo Chávez. Mas acrescentou:
“Não podemos permitir, qualquer que seja o erro, que o presidente americano fale em uso de forças para derrubá-lo”, afirmou.
Usando a expressão “Senhor Trump”, como se estivesse mandando um recado, Lula afirmou que o presidente americano “precisa aprender que não se resolve conflito político com armas”. O petista disse que, em vez de falar em armas, Trump deveria liderar a formação de um grupo de amigos em busca da paz na América Latina.
“Queremos viver em paz”, disse Lula, no lançamento do instituto, que é fruto de uma parceria entre a Universidade Metropolitana para a Educação e o Trabalho (UMET), de Buenos Aires, e o Conselho Latino Americano de Ciências Sociais (ClACSO).
A solenidade ocorreu nesta terça-feira (15), em São Bernardo do Campo

Fonte: NBO





#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!