O deputado estadual Gustavo Carvalho (PSDB) comentou, no horário dos deputados, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (23), na Assembleia Legislativa, um requerimento apresentado para ser encaminhado à governadora Fátima Bezerra (PT), na intenção de socorrer pessoas físicas e jurídicas que tiveram prejuízos com os ataques criminosos registrados desde o dia 14 de março no Rio Grande do Norte. Gustavo sugeriu a abertura de uma linha de crédito pela Agência de Fomento (AGN), com juro de 1%, carência de 6 meses e parcelamento de 6 meses.
“Não só criticamos e estamos aqui para contribuir para fazer a economia voltar a girar”, disse o deputado, explicando que, segundo seu requerimento, terão direito ao benefício, caso seja aprovado, quem justificar que teve prejuízos causados pela criminalidade. “Tem pessoas que perderam tudo. Espero que possamos voltar à vida como ela deve ser vivida”, concluiu Gustavo, reforçando sua preocupação. Em aparte, os deputados Isolda Dantas (PT) e Doutor Kerginaldo (PSDB) se propuseram a subscrever a proposta do parlamentar, inclusive sugerindo a retirada do juro.
Em seu discurso no horário, a deputada Divaneide Basílio (PT) reforçou também a intenção de subscrever a proposta apresentada por Gustavo e de apresentá-la nesta sexta-feira, na reunião do Comitê Estadual de Monitoramento, Acompanhamento e Apoio às Vítimas de Violência no Rio Grande do Norte, criado pelo Governo do Estado e coordenado pela secretária de Trabalho e Assistência Social, Iris Oliveira. “Um requerimento coletivo da nossa Casa, apresentado pelo deputado Gustavo Carvalho de forma muito responsável, que trouxe uma proposta concreta de crédito”, afirmou Divaneide.