Uma denúncia grave atingiu a política em Lajes. A informação que chega ao Blog é de um esquema criminoso na Prefeitura, que seria liderado pelo prefeito Felipe Ferreira de Menezes e seu primo, João de Oliveira da Cruz Neto, que é Secretário de Administração.
A informação está no documento de uma notícia crime enviada ao Ministério Público. A fraude envolveria a empresa LM Trindade LTDA, de propriedade de Lutemberg Trindade, irmão de Arnóbio Trindade, chefe de gabinete da Controladoria-Geral do município.
Segundo a notícia-crime, “o esquema consiste em EMISSÃO DE NOTAS FISCAIS FRAUDULENTAS para “fazer dinheiro” () As notas fiscais são feitas nos computadores da Controladoria-Geral do Município, pelo Chefe de Gabinete, que é irmão do empresário. Ele faz a ponte entre os interessados da Prefeitura e a empresa”.
E o documento ainda fica mais grave quando diz que “após a realização dos pagamentos, são FEITOS SAQUES na conta corrente recebedora da empresa e ainda transferências para contas indicadas pelo Secretário de Administração. Valores em espécie são entregues ao Secretário de Administração que leva para o Prefeito Felipe Menezes. Ambos tem apresentado evolução patrimonial significativa e não condizente com os ganhos auferidos como agente político”.
Em outro trecho, ressalta que “dessa forma, faz-se necessária uma investigação por parte do Ministério Público do Estado a fim de averiguar os fatos narrados, cessar a atividade criminosa e punir os responsáveis”.
Esse texto foi copiado do Blog do Gustavo Negreiros. Para ter acesso completo a matéria acesse gustavonegreiros.com.br
Vale destacar que toda a situação ainda precisa de investigação do Ministério Público do RN, que recebeu o texto. Se confirmada, a gestão atual terá muitas dificuldades.
Esse texto foi copiado do Blog do Gustavo Negreiros. Para ter acesso completo a matéria acesse gustavonegreiros.com.br
Fonte: Blog Gustavo Negreiros