Por Redação – de Brasília
Presidente da República em pleno vigor, o líder popular Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reuniu seus 37 ministros, nesta sexta-feira, e ajustou o foco da administração para o completo respeito às leis e ao Congresso. Ao lado do vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa a pasta da Indústria e do Comércio Exterior, Lula reforçou o caráter de frente ampla de seu governo.
Nós não somos um governo de pensamento único, de filosofia única, de apenas pessoas iguais. Somos um governo de pessoas diferentes — afirmou o presidente.
Lula também enviou um recado ao agronegócio brasileiro no discurso que fez na abertura da reunião ministerial, ao pedir que o setor haja com responsabilidade que, assim, “será muito respeitado pelo governo.”
— Aqueles que quiserem teimar e continuar desrespeitando a lei, invadindo o que não pode ser invadido, usando agrotóxico que não pode ser usado, a força da lei imperará sobre eles e nós vamos exigir que a lei seja cumprida. Porque, neste país tudo vale, a única coisa que não vale é o cidadão bandido achar que pode desrespeitar a boa vontade da sociedade brasileira, a nossa Constituição e a nossa legislação — avisou.
Fonte: Correio do Brasil