BRASÍLIA: Câmara aprova intervenção federal na segurança do DF

 

A Câmara dos Deputados votou na noite desta segunda-feira (9/1), às 20h30, o decreto de intervenção federal na segurança pública do Distrito Federal assinado ontem pelo presidente Lula da Silva (PT) devido aos ataques de vândalos às sedes dos três Poderes. A sessão aconteceu de forma híbrida, com parte dos parlamentares na sede depredada do Congresso

Líderes da Câmara reuniram-se durante a tarde após convocação do presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), na Residência Oficial. Segundo parlamentares presentes no encontro, as lideranças de todos os partidos foram de acordo em aprovar a intervenção por unanimidade. Durante um pequeno discurso, na reunião com o presidente Lula da Silva, governadores e outras autoridades, Lira garantiu aos presentes que o decreto seria aprovado por unanimidade.

Os parlamentares se reuniram para discutir a reação da Câmara aos atos de ontem em Brasília. Na reunião, Arthur Lira foi taxativo ao repudiar os atos. Após a votação na Câmara, o decreto será apreciado pelo Senado. Apesar de já ter força de lei desde a sua assinatura, a intervenção precisa ser avalizada pelo Parlamento.

Fonte: Tribuna do Norte