POLiTICA: Ex-deputado do PT contraria Lula e diz que recriar Ministério da Segurança Pública seria ‘equívoco’

 BRASÍLIA - O ex-deputado Wadih Damous (PT-RJ), integrante do grupo de trabalho que cuida da segurança pública no governo de transição, afirmou que a ideia de recriar o Ministério da Segurança Pública, a partir do desmembramento da atual estrutura do Ministério da Justiça, é um “equívoco” e destacou que a área não pode ser tratada como uma “mercadoria”. Cotado para ser ministro da Justiça, o senador eleito Flávio Dino (PSB-MA) disse que a divisão ou não da Pasta será uma decisão do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Acho que é um equívoco desmembrar. Embora haja respeitáveis opiniões ao contrário que defendem o desmembramento, eu não consigo conceber a Justiça separada de Segurança Pública. Como se a Segurança Pública fosse um item, uma mercadoria que se negocia”, declarou Damous ao chegar no Centro Cultural Banco do Brasil, sede do governo de Transição.

Flávio Dino também tem pregado que as duas áreas fiquem na mesma pasta. Questionado sobre a possibilidade de Dino ser ministro, o ex-parlamentar petista afirmou que ele seria uma boa escolha. “É um quadro excepcional, um jurista, foi governador, sabe lidar com a polícia, é um quadro provado, um belíssimo nome para o Ministério da Justiça”.


Fonte: O Estadão




     p://avozdosertao.webradiosite.com/