POLITICA: Lula diz que Bolsonaro criou ‘parcela raivosa’ na sociedade ao comentar reação de Jefferson

 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou neste domingo, 23, que já concorreu em muitas eleições, mas nunca viu a sociedade brasileira com tanta raiva. “Estamos há 50 anos disputando eleições neste País e nunca vimos uma aberração dessa, uma cretinice dessa, que esse cidadão, que é o meu adversário, estabeleceu no País. Ele conseguiu criar uma parcela da sociedade brasileira raivosa, com ódio, mentirosa, que espalha fake news o dia inteiro, sem se importar se o seu filho está vendo ou não. É um desrespeito com a população, gera comportamentos como o do ex-deputado Roberto Jefferson (PT) e de outras pessoas que seguem nosso adversário”, afirmou o petista durante coletiva de imprensa em São Paulo.

O candidato afirmou também que as ofensas contra a ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), não podem ser aceitas por ninguém que respeita a democracia. “Criaram uma máquina de destruição de valores democráticos”, prosseguiu o petista, que postou a mesma fala no Twitter para comentar às declarações de Jefferson e a reação dele ao receber em sua casa agentes da Polícia Federal.

Em conversa com a imprensa neste domingo, no entanto, o petista disse que não tinha informações consolidadas sobre a ação de Jefferson diante dos agentes da PF - horas depois, em um comunicado, a instituição confirmou que os dois agentes foram feridos por estilhaços de uma granada arremessada pelo ex-deputado, que reagiu à prisão.





Segunda, Quarta e Sexta feira Web Rádio Voz do Sertão