A Volta do Trem como desenvolvimento do Turismo

Foco Sertanejo
By -

 Por José Domingues de Carvalho Neto

Advogado


Aproveitando a "deixa" de uma bela foto, publicada em um dos nossos grupos, tenho o seguinte comentario e sugestão a fazer:

O comentario: O que mais chama a atençao do que sobrou da Rede Ferroviaria de Lajes, é o contante roubo dos trilhos que ainda persiste para contar a historia. Essa semana mesmo aconteceu um fato dessa natureza. 

A  sugestao: Bem que os nossos politicos, com tanto dinheiro que recebem via emendas parlamentares, às vistas, e agora, sobretudo agora, emendas "SECRETAS", poderiam estudar a implantaçao de um projeto turístico aproveitando a malha que ainda persiste na região (João Camara, Pedra Preta, Lajes, Fernando Pedroza, Angicos, e talvez até Macau), ou um pouco menos abrangente, para desenvolver a regiao com passeios de trem, explorando as belezas da região como o Pico do Cabugi, a implantaçao dos projetos eólicos, as Fazendas ribeirinhas, hoje bem melhor estruturadas e as Estações remodeladas e equipadas com restaurantes, livrarias e outras iguarias para receber o público. 

Muita coisa tem que se vê, tem que ser mostrada. Com certeza, as indústrias que hoje se instalam na região, seriam parceiras e contribuiriam com o empreendimento. Cresceria a geração de embrego e a mão de obra qualificada e acima de tudo, a renda dos municípios. Fica a ideia.





#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!