Momento Bíblico

Foco Sertanejo
By -

 


Devemos tomar atitudes sabias para o nosso bom proveito espiritual


Sabemos que a salvação é individual, cada um dará conta de si mesmo diante do nosso Deus no grande dia do Senhor

Por isso devemos ter muito cuidado nas decisões que tomamos diante de Deus

Hoje nossa coluna vai tratar de duas aritudes de dois homens ao se encontrarem com Jesus. Zaqueu o publicano e o Joven rico.

Veja o que disse Zaqueu a Jesus em Lucas 19 e 08: E, levantando-se Zaqueu, disse ao Senhor: Senhor, eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado.

Em Lucas 19, 09 e 10 veja o que disse Jesus a Zaqueu: E disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão.

Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.

Antes no capitulo 18 de Lucas Jesus teve um encontro com um jovem rico e veja o que o jovem disse a Jesus em Lucas 18, 18: E perguntou-lhe um certo príncipe, dizendo: Bom Mestre, que hei de fazer para herdar a vida eterna?

Em Lucas 18, 19 e 20: Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom, senão um, que é Deus.
Sabes os mandamentos: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, honra a teu pai e a tua mãe.

Aí o jovem responde a Jesus: E disse ele: Todas essas coisas tenho observado desde a minha mocidade.

Em Lucas 19, 22 Jesus diz ao jovem: E quando Jesus ouviu isto, disse-lhe: Ainda te falta uma coisa; vende tudo quanto tens, reparte-o pelos pobres, e terás um tesouro no céu; vem, e segue-me.

Aí veja o que aconteceu: Mas, ouvindo ele isto, ficou muito triste, porque era muito rico.
E, vendo Jesus que ele ficara muito triste, disse: Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas!
Porque é mais fácil entrar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus.

Diante desta narrativa qual a atitude mais correta na sua opinião?
Reflita e tome a sua decisão saiba que é através dela que você receberá o perdão ou a condenação de Deus.

A escolha somos nós que fazemos


Diácono Canindé Cruz

Assembléia de Deus Ministério Resgatar - Lajes RN








#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!