RN deve regularizar esquema vacinal com a segunda dose do Coronavac

Foco Sertanejo
By -

 

Mais 16,6 mil doses da Coronavac chegaram ao Rio Grande do Norte nesta sexta-feira, 14, para a segunda dose em atraso da população.

 A carga foi recebida na Unidade Central de Agentes Terapêuticos (Unicat), junto com caixas de anestésicos do kit intubação para UTIs Covid e outros materiais. Segundo a governadora do Estado, Fátima Bezerra (PT), será regularizado o esquema vacinal de todos os potiguares com a segunda dose atrasada. Ainda de acordo com a gestora estadual, mais 36,2 mil doses da Coronavac chegarão ao RN neste sábado 15. 

“Como vocês sabem, tem sido uma luta incansável nossa na busca dessas vacinas. Havíamos solicitado 87.098 doses. Cinco dias atrás, recebemos 15.800 doses, [quinta-feira] chegaram mais 33.800, [sexta-feira] mais 16.600 e [sábado] chegarão outras 36.298 doses de Coronavac”, escreveu a chefe do Executivo estadual no Twitter.

 O RN recebeu, na última quinta- -feira 13, um carregamento com 33,8 mil doses da vacina produzida pelo Butantan. Os imunizantes já estão sendo distribuídos aos municípios com a indicação de uso para completar o esquema vacinal em atraso.

 De acordo com levantamentos da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), por meio do RN + Vacina, cerca de 87 mil pessoas aguardavam os imunizantes ao fim da semana passada. “Fica aqui o meu apelo às prefeituras para que dediquem toda a sua celeridade na aplicação das doses”, finalizou a governadora do Estado.

 Na manhã de segunda-feira, 17, a Sesap distribuirá a carga de vacinas da Pfizer. Por conta da logística de armazenamento do imunizante, que precisa ficar a baixas temperaturas, apenas municípios da Região Metropolitana de Natal receberão, como foi acordado durante a semana.


Fonte: Agora RN




#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!