Em Doutor Severiano, prefeito prestigia instalação do INSS Digital

Foco Sertanejo
By -


Segue notícia da Prefeitura Municipal de Encanto.

Dividindo recinto com outros prefeitos do Alto Oeste, demais representatividades municipais, estaduais e federais, o gestor de Encanto, Atevaldo Nazário, prestigiou a solenidade de instalação da ferramenta “INSS Digital”, na cidade de Doutor Severiano, na manhã desta sexta-feira, 18.

Recepcionado pelo administrador do município vizinho, Francisco Neri de Oliveira, e pela primeira-dama Liduina Fernandes, o prefeito se informou um pouco mais quanto à nova modalidade de atendimento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), apresentada no evento pelo gerente executivo da agência Mossoró, Francisco Osimar da Silva.

“Não fiz a adesão, em um primeiro momento, porque precisava ver o funcionamento de todo o processo”, declarou Atevaldo, ao reconhecer o pioneirismo do governo “Trabalho Todo Dia” na concretização do projeto, cuja assinatura do convênio rapidamente suscitou a disponibilização de um espaço e capacitação das duas servidoras que ficarão à frente dos serviços.

Recém-chegado ao Rio Grande do Norte, o INSS Digital objetiva facilitar o acesso dos segurados tanto da zona rural quanto urbana, ampliando o número de requerimentos, bem como permitindo maior celeridade por melhorar a distribuição da demanda. Na prática, ele acolherá a documentação dos benefícios sociais, executando o seu cadastramento e encaminhamento.

Técnicas da Secretaria de Assistência Social acompanharam o gestor na oportunidade, a qual contou também com a fala da vice-presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado RN (FETARN), Ana Aline Morais.




Atenciosamente,
SAMARA SIBELLI
Secretária de Comunicação










#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!