Lula E Marcelo Odebrecht Depõem Nesta Terça-Feira Na Justiça Federal De Brasília

Foco Sertanejo
By -

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o empreiteiro Marcelo Odebrecht prestam depoimento na terça-feira em ação penal que investiga irregularidades no Fundo de Investimentos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FI-FGTS), administrado pela Caixa Econômica Federal. Lula será ouvido na condição de testemunha chamada pelo ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Marcelo será testemunha de Lúcio Funaro, apontado como operador de Cunha.

Além de Cunha e Funaro, também são réus na ação o ex-presidente da Câmara e ex-ministro Henrique Alves, o empresário Alexandre Margotto, e o ex-vice-presidente da Caixa Econômica Federal Fábio Cleto. O caso tramita na Justiça Federal do Distrito Federal, sob os cuidados do juiz Vallisney de Souza Oliveira


Eles são acusados de terem se beneficiado de um esquema de propina no FI-FGTS. Empresas interessadas em obter empréstimos tinham que pagar vantagens indevidas de modo a obter os recursos que queriam.

Cunha está preso desde outubro em Curitiba. Henrique Alves está detido dede o começo do mês passado em Natal. Funaro está preso em Brasília desde julho do ano passado. Cleto e Margotto firmaram acordo de delação premiada e estão colaborando com a Justiça.

Marcelo Odebrecht também está colaborando com as investigações, mas segue preso em Curitiba. Assim, o depoimento dele será por videoconferência. Lula também será ouvido à distância, em São Paulo.

Fonte: NBO





#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!