78% Não Querem Financiamento Público de Campanhas e 75% Não doariam

Foco Sertanejo
By -

A maioria dos eleitores é contra o financiamento público de campanhas. Segundo a pesquisa DataPoder360 de julho, 78% disseram ser contrários e só 9%, a favor da modalidade. Leia aqui a íntegra.
No Brasil, a doação de empresas a campanhas políticas é proibida desde as últimas eleições, em 2016. Na Câmara, tramita uma proposta de reforma política que estipula o financiamento público de campanhas combinado com doações de pessoas físicas. O assunto é quase 1 consenso entre deputados e senadores.
Segundo o estudo do DataPoder360, há uma modesta simpatia à ideia de financiamento público entre os eleitores com grau de instrução superior. Nesse segmento, as respostas favoráveis chegam a 17%.



Quando se observa os que mais rejeitam usar dinheiro público em campanhas eleitorais, nota-se a prevalência dos moradores da região Sudeste (82% de repúdio à ideia) e das pessoas do sexo masculino em nível nacional (83%).
A pesquisa DataPoder360 foi realizada nos dias 9 e 10 de julho de 2017. Foram entrevistadas 2.178 pessoas com 16 anos ou mais, em 203 municípios. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.





#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!