Cidade de Lajes recebe uma intensa programação para comemorar os seus 91 anos de emancipação política

Foco Sertanejo
By -
Durante toda esta quarta feira,03 de dezembro, data comemorativa de sua emancipação política, a cidade de Lajes viveu uma intensa programação, começando às 5:00 horas da manhã,com uma alvorada, seguida de procissão com a imagem da padroeira da cidade, até a sede da Prefeitura Municipal, acompanhada pela banda marcial Professora Juraci Soares. Em seguida, foi realizado o hasteamento das bandeiras do Brasil, Estado e Município, pelo prefeito Benes Leocádio, vice prefeito Marcão e o padre Zezinho, pároco de nossa cidade.

Durante todo o dia, foi realizada uma intensa programação esportiva, na quadra Manoel Procópio e no ginásio Flávio Kantarely.

No final da tarde, o prefeito Benes inaugurou os Postos de Saúde Clarice Pereira (COHAB) e Mariana Gomes (António de Melo), ainda entregando a nova torre de sinal de TV do nosso município.

A noite, após a missa, foi o momento mais esperado por nossa população. A inauguração da nova praça Monsenhor Vicente de Paula, onde foi feito o descerramento da placa inaugural e do busto do Monsenhor Vicente, que por muitos anos foi pároco em nossa cidade. 

Na oportunidade, a sobrinha do Monsenhor, Márcia Guedes, fez um importante pronunciamento sobre a vida do seu tio padre Monsenhor Vicente. Também prestou sua homenagem, o ex aluno do Instituto Pio X, Dr. José Duda da Rocha, advogado ilustre de nossa cidade.

Para finalizar, o prefeito Benes Leocádio, fez o seu discursos entregando a população lajense o novo cartão postal de nossa cidade, a praça Monsenhor Vicente, totalmente recuperada.

A festa de aniversário da emancipação política de Lajes terminou com a apresentação de shows artísticos com destaque da participação da orquestra sinfônica da cidade de Santo António e a Banda Feras, da cidade de Parelhas.


Vajam as principais imagens do dia







#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!