Centro Clínico de Lajes, cuidando bem de sua saúde

Foco Sertanejo
By -




Sistema Faern/Senar entrega carta com pedidos a presidente Dilma Rousseff


Nesta quarta-feira (02), durante a visita da presidente Dilma Rousseff ao Rio Grande do Norte para a inauguração de três IFRN´s no estado, a diretoria do Sistema Faern/Senar entregou a chefe do Executivo Federal uma carta contendo reivindicações da classe produtora e pedindo o empenho do Governo nas questões primordiais do campo potiguar.

Entregue pelo presidente da Faern/Senar, José Álvares Vieira, o documento pede que o Governo Federal trabalhe em campos fundamentais para os produtores do RN. “Gostaria que a presidente Dilma e os seus ministros se debruçassem sobre pontos como, por exemplo, o endividamento rural, a questão da falta de milho nos armazéns da Conab e também sobre a perfuração de poços nas zonas mais afetadas pela seca de 2012 e deste ano. Acredito que a presidente se sensibilizará com essa carta proposta e dará uma pronta resposta para os produtores”, ressaltou Vieira.

O presidente da Faern/Senar ainda completou: “Aproveitamos o encontro e também entregamos nas mãos da presidente o nosso documentário Retratos da Seca, produzido em fevereiro e que mostra muito bem a triste realidade do interior massacrado pelos efeitos da estiagem”.



Certificados do Pronatec


Nesta quarta-feira, o Sistema Faern/Senar também entregou (juntamente com outras entidades do Sistema S) certificados de conclusão de cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). “Fizemos uma entrega simbólica do certificado para a aluna Maria Salete Rodrigues de Oliveira, da cidade de Santa Cruz. Ela terminou o curso de Horticultor Orgânico e já planeja trabalhar com as novas técnicas aprendidas no curso ministrado pelos nossos educadores”, comentou o superintendente do Senar/RN, Luiz Henrique Paiva.

Nesta quarta-feira, o Senar trouxe para o evento alunos das cidades de Afonso Bezerra, Santa Cruz, Pureza e Parazinho. “Uma parcela de nossos muitos alunos, mas uma parcela animada e disposta a tudo pela boa educação”, informou o presidente do Sistema Faern/Senar, José Vieira.



Novas unidades


Com as três novas unidades, o Instituto Federal do Rio Grande do Norte chega a um número de 19 câmpus. Os prédios inaugurados possuem o mesmo projeto e contarão com uma ala principal onde estão as salas de aula, administrativas e a biblioteca, com mais de 4.000 m²; uma área de vivência com quase 900 m²; um prédio anexo com laboratórios, refeitórios e setor de saúde que ocupam mais de 2.500 m², além de auditório para 208 pessoas. Entre os laboratórios, há os de línguas, Química/Biologia, Física, Informática, além dos especializados. Os câmpus vão contar ainda com parque esportivo, que está em fase de acabamento.

Entre ofertas educacionais de cursos básicos de formação inicial e continuada de trabalhadores e do curso técnico de informática, que já começam a ser oferecidos este ano, inicialmente serão ofertados os cursos técnicos de programação de jogos digitais e de equipamentos biomédicos, em Ceará-Mirim, de edificações e meio ambiente, em São Paulo do Potengi; e de turismo e eletromecânica, em Canguaretama. As unidades atenderão a 1200 alunos cada.

A presidenta Dilma Rousseff, no seu discurso, frisou a importância do investimento na educação técnica. "O Brasil precisa de mais estudantes trabalhadores, de mais trabalhadores estudantes. O ensino técnico de alto nível gera salários maiores e mais perspectivas para os alunos e suas famílias", finalizou a presidente.

Paulo Correia

Assessoria de imprensa do Sistema Faern/Senar

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!